Header Ads

Header Ads

Book Blogger Hop # 10





Diariamente surgem diversos blog sobre livros no Brasil e muitos não são conhecidos. Então inspirados pelo Book Blogger Hop que a Jenifer criou no Crazy For Books o blog Murphys Library criou a versão brasileira. "A idéia é mostrar a variedade de blogs literários e conhecer um pouquinho mais sobre os blogueiros" (Murphys Library).
Então se o seu blog tem conteúdo literário participe:

Regras:
Para participar do Book Blogger Hop, seu blog tem que ter algum conteúdo literário—reviews, news, se você fala de livros, pode participar!
Então só colocar o selo do Book Blogger Hop e linkar seu post no Murphys Libray.
A pergunta desta semana foi enviada pela seguidora Ajudante de Noé e é:

Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?

Aline: antes eu até tentava ler mais de um livro por vez, mas se acabo me empolgando mais com uma história do que com a outra deixo um livro de lado, então... E geralmente eu leio no ônibus, algo que antes me dava enjoo, mas agora não consigo deixar de ler quando ando de ônibus. Outra coisa que mudou em mim é que eu era "turrona": se começava um livro tinha que ir até o fim, não importa o quanto estava detestando, mas comecei a perceber que essa hábito estava atrapalhando meu ritmo de leitura, teve livro que eu enrolei por dois meses! Hoje insisto um pouco mais em alguns capítulos, mas se vejo que a história não está engrenando, que não é o meu estilo abandono e passo para o próximo afinal tanta coisa boa para ler!

5 comentários:

  1. É engraçado que eu tbm me peguei pensando em como eu lia e como leio hj.
    Nossos hábitos mudam e a gente as vezes nem percebe, mas ler no onibus pra mim...sem chance!
    Passo mal mesmo...

    Não conhecia seu blog ainda...
    Seguidora numero 100! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Eu até consigo ler dois livros ao mesmo tempo, mas como você, eu desistir de insistir com livros que não me agradam. Antes eu tinha pavor em abandonar livros, mas agora faço isso sem crise...

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline!
    Toca aqui o/
    Tb sou adepta a leitura no ônibus.
    Mas eu ainda sou meio turrona. Já li livros que não gostei só pq tinha pago por eles e achava um absurdo não terminar a leitura. Quero tentar mudar isso... kkk
    Bjins e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Comigo também é assim, se leio dois ao mesmo tempo, acabo gostando mais de um e deixando o outro de lado! Também leio em ônibus, carro, ou qualquer lugar se o livro for bom! E geralmente insisto no livro até o final...
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Minha ideia é que se um livro não consegue me prender, tem vários outros que vão conseguir e não tem porque eu perder tempo com um que simplesmente não me empolga assim...

    E não consigo ler em veiculos de transporte, motion sickness pega pessado. Só rola em avião porque eu nem sinto.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd