Um Estranho no Espelho (Sidney Sheldon) - Sempre Nerd

Header Ads

test banner

Home Top Ad

Responsive Ads Here

28 julho 2011

Um Estranho no Espelho (Sidney Sheldon)

Romance que gira em torno de duas personagens, Toby Temple, um super astro e mau-caráter, adorado pelo seu imenso público de cinema e TV, e Jill Castle que foi para Hollywood para ser estrela e descobriu que tinha que usar o corpo para vencer. Eles são atraídos um ao outro por um amor forte e implacável.

Toby sabe que será grande, na infância sua mãe sempre disse isso e quando ele descobre o seu talento cômico ele vai em busca de se sonho "se tornar um grande comediante". 

Acompanhamos a trajetória de Toby e suas dificuldades para chegar ao estrelato, suas lutas, medos, frustrações e sonhos.


Ele sai de casa totalmente despreparado e vai sozinho buscar fama, no inicio ele conta suas piadas em bares e clubes, mas em nenhum lugar prestigioso ou conhecido. Até que se matricula em uma escola preparadora de atores e no meio de uma apresentação surpreende um grande agente (que havia sido convidado) então acaba tendo sua chance a partir dai Toby se torna um super astro e passa a ter Hollywood aos sues pés. 



Ele é querido por todos, se envolve com várias garotas e tem tudo o que quer, afinal ele é Toby Temple o maior comediante do mundo, mas apesar disso Toby se sente extremamente sozinho e infeliz.

Josephine é uma menina humilde que vive com a mãe , uma fanática religiosa.  Sua mãe é costureira e faz belíssimos vestidos para a alta sociedade, assim Josephine acaba fazendo amizade com muitas crianças ricas e frequentando suas mansões nos fins de semana. 
Em sua adolescência Josephine começa e sentir a diferença com que suas "amigas" a tratam e passa a ser humilhada. 
Após alguns acontecimentos (que eu não vou falar aqui) ela decide ir embora para Hollywood e ser tornar atriz, então ela muda de nome e vira Jill Castle, enterrando Josephine Czinski para sempre.


Ao chegar em Hollywood ela procura várias agências para tentar arrumar algum papel na televisão e se vê diante um mundo altamente competitivo. Com o passar do tempo ela perde as esperanças e decide usar sua beleza e corpo para conseguir pontas em filmes famosos. Ela passa por muitas humilhações e constrangimentos, porém um dia seu destino se com cruza com o de Toby Temple e ele fica irremediavelmente apaixonado por ela. 
No inicio ela não lhe dá muito bola, mas então percebe que Toby poderia ser seu passaporte para um vida gloriosa e cheia de luxos, além de abrir caminho para sua vingança contra todos que a recusaram ou a humilharam de alguma forma, afinal que ousaria desafiar a Sra. Temple?

Os livros do Sideny Sheldon sempre mexeram muito comigo, acho que ele consegue entrar na alma do leitor, tem o poder de nos deixar felizes e agoniados. 

Com esse livro não foi diferente, diversas vezes me vi torcendo por Toby e diversas vezes me vi odiando ele, pois ele é um personagem frio, que passa por cima de qualquer um para ter o que quer, ambicioso, não se importa com as pessoas, as agride com palavras, as humilha principalmente  depois que se torna famoso. Mas também acompanhamos seu sofrimento e persistência para chegar  ao sucesso, bem como sua luta e seu desespero por se sentir completamente sozinho. É um personagem muito marcante. 
Já Josephine é apresentada ao leitor como um menina frágil, humilde e simpática que a vida acaba transformando em um mulher fatal e calculista.

O livro tem várias passagens fortes, um desenvolvimento bem realista, brutal. O
 Sidney  não costuma poupar os leitores em suas histórias e por isso é bom. 
A narração é fluída e envolvente.

Enfim, o que eu quero dizer é que eu achei o livro muito bom, mostra que entrar nesse ramo não é um mar de rosas e nem todas as pessoas conseguem. Algumas ficam no anonimato para sempre e centenas de jovens desembarcam nesse "mundo" todos os dias, atrás de fama e glamour. Acho que até mesmo o título "Um Estranho no Espelho" nos faz refletir sobre nos mesmos: até que ponto nos conhecemos de verdade?

Como eu disse a  trama tem muitas passagens fortes, muitos personagens bacanas e um final surpreendente, que no meu ponto de vista apesar de ser justo, foi triste. 

Adorei e acho que vale a pena ler.

Recomendo esse livro a todos que gostam de um romance forte, sem muito mel.
E principalmente a quem quer refletir um pouco sobre o ser ser humano.



" Vamos arregaçar as mangas e dar duro. " (Toby Temple)


"De agora e diante a vida ia ser maravilhosa. Josephine Czinski estava morta.
Longa vida para Jill Castle"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Sempre Nerd