Header Ads

Header Ads

Private - James Patterson e Maxine Paetro



Editora: Arqueiro
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Páginas: 207
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5
Compre: Submarino

Jack Morgan passou por uma experiência traumática durante o tempo em que serviu o exército, mas agora isso é passado. Com o dinheiro que herdou do pai, ele reabriu a Private - uma agência de investigações. E tornou-a uma referência do ramo.
Agora ele está às voltas com três importantes casos: um serial killer está matando adolescentes - já foram 12 meninas e parece não haver um modus operandi, o que torna ainda mais difícil de descobrir o culpado; a esposa de seu melhor amigo foi assassinada e não há suspeitos além do marido; e a possível fraude nos resultados de jogos de futebol americano, que pode levar a liga profissional à destruição.
Jack e a Private precisam dar conta de tudo isso.

Private é o primeiro volume de uma série que narra as atividades de uma agência de investigações muito especial: uma agência de elite.

Nesse primeiro volume o leitor acompanha 3 casos que são narrados de forma intercalada. Portanto enquanto alguns personagens estão tentando solucionar um caso, outros estão investigando outro caso.

Achei a narrativa bem legal e diferente, pois além de alternar os casos os autores também alternaram a narração entre primeira pessoa, que acontece quando Jack, o personagem principal, está envolvido no caso e terceira pessoa quando se dos outros personagens, isso faz como que o livro se torne rápido e instigante.
Também achei os casos bem interessantes, principalmente o das colegiais, adoro histórias de serial killers.

A única coisa que poderia ter sido desenvolvida melhor é a apresentação dos personagens, que é feita de forma muito superficial, até mesmo a do personagem principal, Jack, e isso, infelizmente, faz com que os laços entre leitor e personagens não se tornem tão fortes, e talvez seja um dos poucos defeitos do livro. 

Espero que sejam lançados outros volumes com esses personagens para que possamos conhecê-los mais profundamente. Recentemente foi lançado Private - Missão Jogos Olímpicos, a história irá se passar em Londres, através de uma filial da Private, portanto serão personagens diferentes, mas que mesmo assim espero poder ler.

De forma geral eu gostei do livro, acho que é ótimo para sair de uma ressaca literária. Na verdade eu me senti como se estivesse assistindo a  um desses seriados de investigação, estilo CSI, então se você gosta desse tipo de história não deixe Private passar, vale a pena conferir. A leitura é rápida, gostosa e    faz com que você se sinta no dia a dia dos investigadores e peritos criminais.

Um comentário:

  1. com certeza uma boa leitura pelo que eu vi ^^
    Desde que li "A Sombra da Lua" me simpatizei muito pelo gênero Romance Policial.
    Como sempre, adorei sua resenha!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd