Header Ads

Header Ads

Deslumbrante (Madeline Hunter)

Editora: Quinta Essência
Autor: Madeline Hunter
Páginas: 392
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.
Esse é um daqueles romances que a gente termina com um sorriso nos lábios. Com um história incrivelmente encantadora e personagens muito carismáticos é impossível não se apaixonar pelo livro. 

Deslumbrante é o primeiro livro da saga "As Flores Mais Raras", a saga contará com quatro livros, onde cada livros irá abordar a vida de uma das moças (Audrianna, Célia, Lizze e Daphne) que vivem, de forma independente, em uma casa onde cultivam e comercializam flores. A história de vida de cada uma delas é um mistério e vou adiantar que todas são muito interessantes, fiquei principalmente, muito curiosa com a história de Daphne, a dona da casa, e mal posso esperar pelo volume que vai contar a história dela.

Não é o meu primeiro contato com a autora eu já havia lido As Regras da Sedução, dela e gostado muito do livro e quando comecei Deslumbrante encontrei algumas semelhança entre os dois. Em ambos os livros, as mocinhas culpam os mocinhos pela ruína de suas famílias, mas fora isso a trama e o desenrolar da história é completamente diferente e devo dizer que adorei os dois livros, mas Deslumbrante foi ainda melhor.

Em Deslumbrante temos muitos personagens formidáveis Audrianna é uma mocinha determida e muito inteligente, mas sem aquela teimosia típica das mocinhas de romance de época, que me irrita, ela é articulada e sabe controlar suas emoções, diria que sua grande qualidade é ser politica, uma verdadeira dama, ela consegue ser uma personagem realmente admirável.

Em relação ao mocinho eu simplesmente me encantei por Sebastian Sommerhayes, não pude deixar de compará-lo ao Rhett Butler de E O Vento Levou, com fama de conquistador e cheio de sorrisos que desmancha o coração das mulheres, ele é  apaixonante.
Os personagens secundários também são ótimos, temos Morgan, o irmão de Sebastian, as meninas dos As Flores mais Raras, entre outros. Cada um muito bem elaborado pela autora e com um papel relevante para a trama.

Uma grande vantagem que Deslumbrante teve sobre mim, em relação a maioria dos romances de época, é fato de que a história possui um leve mistério acerca de uma conspiração e é permitido ao leitor acompanhar as investigações dos mocinhos e ir tirando suas próprias conclusões, isso foi um ponto positivo, e fui surpreendida no final.

Deslumbrante é um livro romântico muito original e bem escrito, onde a autora não se preocupou apenas  com cenas românticas e hots, mas teve todo o cuidado de elaborar os personagens e criar uma história como pano de fundo muito interessante, temos excelentes diálogos e sim muito romantismo, talvez algumas pessoas ache que ela devia ter focado mais no romance e menos nos personagens e suas histórias, mas na minha opinião ficou tudo na medida certa e foi para mim uma leitura incrivelmente agradável, um dos melhores romances de época que li em anos e super recomendo. Contudo devo ressaltar que houve alguns erros de revisão, mas não chega a atrapalhar a leitura.

7 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia esse livro e ele não faz meu estilo de leitura. Mas gostei da resenha e achei interessante esse pano de fundo com investigações dos protagonistas, além do mais a personagem Audrianna que você citou parece ser uma ótima mocinha, livre daqueles clichês que sempre estão aí (pelo menos foi isso que eu entendi haha xD)

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tenho muita curiosidade em começar alguma dessas séries de época da arqueiro. Parecem muito gostosas e divertidas de se ler e essa não parece diferente. Gostei da descrição da mocinha e sua comparação com Butter, pois gosto do estilo do personagem. Gostei da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que a autora se preocupa com o bom desenvolvimento da narrativa, não gosto de livros hot, mas pelo menos essa me atraiu mais por saber que ele tem uma história de fundo, e não apenas pegação;
    Se algum dia tiver vontade de ler um hot será dessa autora.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros cujo teor é de romance histórico, mas só de saber que tem um pouco de conteúdo hot, já vou eu comprar hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não conhecia essa serie, mas adoro romances ainda mais quando terminamos com um sorriso nos lábios hehe.
    É tão bom quando escritores inovam, não tenho costume de encontra e romances de eopca esse mistério, que por sinal eu adoro :)
    Esses autores conseguem fazer um personagens que conquistam a maioria das leituras hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. O livro não é muito o meu estilo, sinceramente, não tenho muita paciência com leituras hot. Apesar de este livro realmente apresentar alguns diferenciais, como focar não só no romance, mas também nas personagens e em suas histórias, e ter esse mistério envolvido, por enquanto não vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, nossa assim como você gostei muito mais desta historia que a do livro As Regras da Sedução. A Autora soube realmente deixar este livro muito mais encantador aos olhos dos leitor, com o mistério.
    E o Lorde Sebastian, como não se apaixonar por ele?!
    E Audrianna...nossa esta personagem é muito mais que apenas uma mulher apaixonada, ela mostra sua força e determinação. E assim como você também me encantei muito por ela.
    Não vejo a hora de poder ler os outros livros, acho que cada um terá um mistério que nos prendera de uma forma incrível, assim como neste livro.

    Aline amei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd