Header Ads

Header Ads

Outlander: A Viajante Do Tempo (Diana Gabaldon)

Série: Outlander
Editora: Saída de Emergência
Autor: Diana Gabaldon
Páginas: 800
Nota do Sempre Nerd: 5/
Comprar: Submarino

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Hoje começo com uma resenha que foi extremamente difícil de escrever. Terminei o livro já faz dias, mas não conseguia escrever nada que ficasse ao alcance dessa obra maravilhosa.

Outlander: A Viajante Do Tempo vai contar a história de Claire um mulher de personalidade forte e marcante. Um dia ela e o marido saem em viagem para tentar reconstruir o relacionamento que se tornou distante após a crise Mundial. Durante a viagem Claire descobre um círculo de pedras, que era usado por algumas mulheres "bruxas" para rituais, e então ela é remetida ao passado.
A partir desse momento sua vida vira de cabeça para baixo e Claire precisa aprender a lidar com costumes antigos, uma língua desconhecida e uma paixão arrebatadora.

O livro é muito bem ambientado, traz uma riqueza enorme em detalhes sobre os lugares, os costumes da época, a cultura das pessoas, os fatos históricos. Tudo foi bem trabalhado e faz com que o leitor fique pasmo diante de tanto talento. Sem contar as incríveis descrições de paisagens que transportam o leitor para outro universo. É realmente apaixonante.

Para quem espera uma obra de fantasia, já vou avisando que o foco desse livro é o romance, pois apesar de existir essa viagem no tempo, isso é tudo, não há batalhas, nem muita cena de ação ou aventura.  

Eu amei a história e acho que seu forte são os personagens, que são extremamente marcantes e bem construídos, além do fato delicioso de como o relacionalmente deles vai acontecendo, aos poucos e conquistando o leitor, é impossível não torcer para o casal.

A história também é muito bem amarrada e aos poucos tudo vai fazendo sentido. Não se assuste com as 800 páginas, pois o livro é uma delícia e é super fluido. 

A Saída de Emergência está de parabéns, a diagramação está perfeita, a capa é incrível, enfim o livro é belíssimo.

Uma história singular sobre amor, que vai arrebatar muitos corações. Se você não abre mão de um bom romance Outlander: A Viajante Do Tempo é altamente recomendado, pois para mim se tornou um dos meu favoritos.

Um comentário:

  1. Antes de ler o livro quero dar aquela olhadinha na série, o tamanho do livro me intimida um pouco hahaha! Se gostar da série vou dar a oportunidade a leitura com certeza!

    Beijos Joi Cardoso

    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd