ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

08 novembro 2014

A Promessa do Tigre ( Colleen Houck)

Série: A Maldição do Tigre #0,5
Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Páginas: 128
Nota do Sempre Nerd: 3/

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.


A Promessa do Tigre é um prequel da Maldição do Tigre, portanto conta a história que antecedeu a série, mostrando aos leitores como Lokesh começou sua inescrupulosa busca pelos amuletos mágicos e a forma como ele chegou até o Ren e Kishan, o livro também traz um novo olhar para os príncipes e nos mostra suas vidas antes de se tornarem reféns da maldição que os aprisionou aos tigres. O leitor também vai conhecer Yesubai, sua vida e como ela cruzou o caminho dos irmãos Rajaram.

Apesar de ser um livro bem curtinho, praticamente uma novela, eu gostei muito de A Promessa do Tigre, acho que o livro conta tudo o que o leitor quer saber, sem enrolação, de forma ágil e encantadora.

Ao contrário da maioria das pessoas, eu nunca vi Yesubai como um princesa egoísta e oportunista como o pai, eu sempre acreditei que ela era tão vítima de Lokesh quanto os meninos e nessa história isso fica totalmente claro.
Yesubai é um menina doce e encantadora, cheia de planos e sonhos, que vive aprisionada pelo pai e é usada apenas que ele consiga atingir seu piores planos. É triste ver como a sua felicidade é sacrificada em nome do poder e como Lokesh pouco se importa.

Adorei o desenvolvimento e recomendo muito para quem leu a série, pois esse livro serve como uma história complementar. Para quem ainda não leu, eu sugiro que leia os outros livros primeiro, pois haverá possíveis spoilers sobre a história dos anteriores, mesmo sendo um prequel.

Vale muito a pena saber como tudo começou e aproveitar para matar a saudades dos apaixonantes Ren e Kishan.

Postar um comentário