Header Ads

Header Ads

O Cavalo (Steven James)

Série: Os Arquivos Bowers #3
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Steven James
Páginas: 504
Nota do Sempre Nerd: 5/5 FAVORITADO!

O agente do FBI Patrick Bowers está acostumado a perseguir os assassinos mais perigosos do país, mas agora quem está sendo rastreado é ele. Na cena do crime há um misterioso ritual e Bowers encontra uma única pista: uma gravação prevendo seu próximo passo. Após o assassinato seguinte, o criminologista descobre algo mais: um antigo manuscrito está sendo usado como roteiro pelo serial killer para praticar seus crimes. E quanto mais desvenda os segredos do texto, mais o agente do FBI começa a temer pela própria vida. Bowers não está conseguindo chegar perto do assassino, mas o assassino está chegando perto dele... Assustador, violento e intenso, este thriller psicológico vai manter o leitor pregado em suas páginas até o fim.


Um livro genial.

O Cavalo é o terceiro livro da série Os Arquivos Bowers e mais uma vez o leitor vai acompanhar o agente do FBI Patricik Bowers em um caso assustador que desafia a polícia.

Nesse livro Patrick volta para Denver para ajudar a desvendar um crime bizarro, onde um corpo é encontrado dentro de uma caverna, com velas ao seu redor , junto ao corpo uma mensagem que misteriosa que pode ser a pista do próximo passo do assassino. A medida que a trama vai se desenrolando Patrick se vê diante de um dos casos mais violentos e assustares que já se deparou.

Uma das coisas que me fez ficar abismada com esse livro foi o requinte de crueldade e a quantidade de assassinatos que acontecem no decorrer da história. Achei O Cavalo simplesmente o melhor da série até agora, esse livro traz um assassino incrivelmente inteligente e maquiavélico que usa uma obra litrária famosa como roteiro para seus crimes. Copia cada detalhe e planeja tudo antecipadamente deixando pistas para os investigadores, ligando cada crime.
Quando descobri qual era a obra utilizada pelo assassino fiquei chocada, e achei perfeito. Incrivelmente apavorante...

Uma das coisas que eu mais gosto no autor é a forma como ele consegue deixar todas as pistas para o leitor fazer sua própria investigação e ainda assim o surpreender, acho isso o máximo. Eu tive dois palpites e estava certa de que um deles seria o assassino e errei feio. O desfecho desse livro é de tirar o fôlego, o leitor é surpreendido até a última página, quando você acha que já sabe o que vai acontecer a trama sofre uma reviravolta e te surpreende novamente,

Senti falta de alguns personagens que aparecem com menos frequência nesse livro, mas por outro lado adorei o desenvolvimento de Tessa nessa história, acho que ela uma personagem que está amadurecendo muito bem, e sempre dá ótimo palpites. É visível também a evolução no relacionamento de Patrick e Tessa e é muito bom ver os dois cada vez mais próximos. E já vou avisando que coisas importes vão acontecer com a Tessa, grandes descobertas.

O livro é fabuloso e tem tudo o que um romance policial deve ter, um detetive inteligente, corajoso, carismático e sagaz e um vilão tão fascinante quanto o protagonista, que brinca de gato e rato e cria situações tensas, onde cada segundo pode valer a vida de um pessoa.

Com um história incrivelmente bem amarrada e mortes muito sinistras e bem elaboradas O Cavalo supera seus anteriores com louvor. 

Sem dúvida essa é uma série que merece destaque, pois a cada volume vem me encantado e me deixando ainda mais fã do autor. 


Um comentário:

  1. Este é simplesmente o melhor livro da série.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd