Header Ads

Header Ads

República de Ladrões (Scott Lynch) - Ed. Arqueiro

Série: Nobres Vigaristas #3
Editora: Arqueiro
Autor: Scott Lynch
Páginas: 544
Nota do Sempre Nerd: 4/5
Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.


Esse é o terceiro livro da série Nobres Vigaristas e por motivo de spoilers eu não vou falar muito do enredo, ok. Quem quiser conferir a minhas resenhas dos anteriores:

Essa é simplesmente uma das melhores série de fantasia que eu tenho acompanhado ultimamente, pois Scott Lynch não é apenas um autor extraordinário, mas também um excelente contador de histórias, sua narrativa muito é muito ágil e envolvente, alem de construir personagens apaixonantes.

Aqui o autor mantém o mesmo estilo de narrativa de seus anteriores, ele conta a história alternado entre o presente e o passado. Nesse volume o foco do passado é o treinamento de Locke com Padre Correntes e seu relacionamento com Sabeta. Continua também mantendo o bom humor e o sarcasmo, que são uma marca registrada de seus personagens. 

Embora a narrativa seja maravilhosa e a história traga novos horizontes, achei a trama um pouco morna e em alguns momentos enjoativa. Senti que o autor foi prolixo em algumas partes e extendeu vários diálogos desnecessários, no entanto é uma série que eu recomendo muitíssimo.

República de Ladrões é até agora o livro que contém menos ação na série e talvez por isso, sua leitura seja mais lenta, mas mesmo assim mantém um bom nível, mesmo não superando seus antecessores.

Acredito que essa é uma série obrigatória para os amantes de fantasia, pois há muito o que se descobrir e vivenciar nesse universo criado por Scott Lynch, que é totalmente original e inovador.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd